O quê fazer para meu filho comer?
A resposta para essa pergunta com certeza, vale muito mais que um milhão de dólares... rsrsrs
Oi pessoal, eu mesmo acabei de me deter sobre esse assunto. Pois as vezes sendo referência para muitas amigas e familiares, na forma que fizemos a introdução alimentar para Clara e Benjamim. Usamos BLW, evitamos o consumo de açúcares ou qualquer outra fonte de doces artificiais, horários certos para as refeições. Karen e eu montamos um verdadeiro sistema para alimentarmos nossa primeira filha, e no começo deu muiiiiiiiiito certo mesmo! Quantos vídeos e mais vídeos temos de Clarinha comendo brócolis, beterraba, chupando limão ou qualquer outro alimento que daria arrepios em muitos adultos rsrs
Tudo ia muito bem até os 3 anos e 6 seis meses de vida dela, foi perfeito em quanto durou... Ela ainda come de tudo sim, graças a Deus! Mas.... Mas sempre temos o mas..., de 9 meses pra cá, começou a saga do almoço e da janta. Ela dá algumas colheradas e solta: Papai quero água. Mamãe quero ir no banheiro. Já acabei... E o prato acima da metade. =(
Como Educar seu Filho com Ajuda de Fantoches
Lembro que ainda bem novo, eu já observava relatos de muitas mães e pais sobre seus filhos e principalmente a forma que os adultos criavam seus filhos. Não sei se apenas para contornar a educação severa e amorosa de minha Mãe, ou já pensando em evitar dores de cabeças com meus filhos no futuro... (inocente mesmo na época). Lembro que eu vendia bolos e salgados nas lojas da cidade, para ajudar na renda de casa. Certa tarde durante as vendas ouvi uma conversa que ficou gravado em minha memória: Uma cliente chamada Annekelly, falava abertamente sobre a absoluta falta de apetite de seu filho, Bisneto, que só queria ingerir biscoitos e salgados, mas nada de alimentos... Isso me deixou em choque, e olha que eu não tinha 14 anos, pois era bom de garfo e faca rsrs. Lembro que com o passar dos anos Bisneto, se tornou magrinho e pequeno, e isso me fez comer mais ainda. E desde que nossos filhos nascem temos inúmeros receios e preocupações com saúde e bem estar deles.
Mesmo sendo formado em pedagogia e lecionado para crianças por mais de 10 anos, nunca descobri a formula mágica para abrir o apetite de uma criança que não quer comer. Mas por acaso pesquisando na internet, sobre como fazer para convencer crianças a comerem tudo que está em seu prato(aquele pai que exige rsrs), encontrei uma empresária que lançou um e-book e disponibilizou a venda do mesmo, em seu SITE. E lembrei que por muitas vezes utilizei o recursos dos fantoches em sala de aula, e os resultados eram excelentes!!!
Fique tão feliz com a novidade e com a lembrança da eficácia deles, que resolvi compartilhar logo de cara com todas vocês! E esses fantoches podem ser utilizados muito além de incentivo e apoio a alimentação.
Vantagens que os Fantoches lhe oferecem na hora de educar suas crianças:
Quando a criança não come direito;
Quando a criança é tem um comportamento inadequado;
Quando a criança não te conta como foi o dia da escola;
Quando a criança chora muito e não diz o que está é;
Este E-book ensina o passo a passo da utilização do Fantoche, desde a confiança no boneco até condução de uma boa historinha pra dormir.
Conheça um pouco mais desse e-Book direto no site de Andrea Diniz: Clique Aqui